Por Malu Moura, estudante de jornalismo da UFMG
O momento não é dos melhores para a tenista Bia Haddad. Desde o começo da temporada, a brasileira tem enfrentado dificuldades em avançar nas competições e foi eliminada logo na estreia em cinco dos sete torneios disputados até aqui. Na última quinta-feira (20/03), a paulistana sofreu mais uma derrota, desta vez para a tcheca Linda Fruhvirtova por 6/0 e 6/2, em partida válida pela estreia do simples feminino no Miami Open.
Após a partida, Bia reconheceu os erros cometidos, mas destacou que é importante ter uma visão ampla da temporada. Para a atleta, o momento é de analisar o conjunto e encontrar soluções para melhorar o desempenho nas próximas disputas.
Depois da eliminação na chave de simples, Bia Haddad desistiu da disputa de duplas do torneio em razão de um incômodo estomacal. Ao lado da alemã Laura Siegemund, ela enfrentaria a dupla formada pela estadunidense Caroline Dolehide e pela australiana Storm Hunter na sexta-feira (21/03).
O próximo compromisso da tenista brasileira será no saibro, entre 29 de março e 6 de abril, no WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos. Até lá, após recuperar-se totalmente, Bia seguirá se preparando para o desafio.
Expediente
Apuração e redação: Malu Moura
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro