Brasileiras participam da primeira etapa da F1 Academy 2025

Foto: reprodução F1 Academy

Por Soraia Carvalho, estudante de jornalismo da UFMG

A primeira etapa da temporada 2025 da F1 Academy foi realizada neste último fim de semana (21 a 23 de março) e contou com a participação das brasileiras Aurélia Nobels, em sua segunda temporada pela ART Grand Prix, e Rafaela Ferreira, estreante pela Campos Racing.

Na classificação, Aurélia conquistou o 13º lugar, enquanto Rafaela ficou em 16º após receber uma punição devido a um toque com Lia Block durante o treino livre, enquanto aquecia os pneus com movimentos de ziguezague.

Na corrida inicial, vencida pela britânica Alisha Palmowski, ocorreram vários abandonos, incluindo o de Aurélia, que saiu da prova ainda na quinta volta após colisão com sua companheira Lia Block. Rafaela Ferreira, por outro lado, conseguiu aproveitar as entradas do safety car para fazer uma excelente corrida de recuperação, terminando em quinto lugar e garantindo quatro pontos logo na sua estreia.

Na segunda prova, Aurélia novamente não teve sorte e abandonou após um acidente na curva 3. Rafaela manteve o bom desempenho do sábado e terminou a corrida em oitavo lugar. A vitória ficou com a francesa Doriane Pin.

Ao fim da etapa chinesa, Rafaela Ferreira somou oito pontos e ocupa a oitava colocação geral. Aurélia Nobels não pontuou e terminou na 17ª posição.

Expediente

Apuração e redação: Soraia Carvalho

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário