
Por Davi Gallo, estudante de publicidade da UFMG, e Soraia Carvalho, estudante de jornalismo da UFMG
A estreia da Raposa no último domingo (23/03), pelo Brasileirão Feminino 2025, foi marcada por muita emoção. Em uma partida com sete gols, o Cruzeiro protagonizou uma virada espetacular sobre o Grêmio em Nova Lima.
O jogo, realizado no Estádio Castor Cifuentes, teve o placar aberto aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Tayla balançou as redes após cobrança de escanteio. Ainda na primeira etapa, Yamila Rodríguez ampliou para o time gaúcho com mais um gol de cabeça.
O time mineiro iniciou sua reação logo no começo do segundo tempo com Gaby Soares e, dez minutos depois, Byanca Brasil deixou tudo igual. Aos 33 minutos, o Grêmio teve um pênalti marcado a seu favor, gerando polêmica e dúvidas entre os torcedores.
Após a expulsão da capitã Tayla, o Grêmio sofreu com a pressão cruzeirense, que aproveitou a superioridade numérica da melhor forma possível: gols. Pri Back empatou de pênalti e, já nos acréscimos, Gisseli marcou o gol da vitória.
O próximo compromisso cruzeirense será nesta quarta-feira (26), quando a equipe enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão pelo Sportv.
Expediente
Apuração e redação: Davi Gallo e Soraia Carvalho
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro