
Por Carol Freire, estudante de jornalismo na UFMG, e Duda Castro, estudante de jornalismo da UFMG
Na última sexta-feira (21/03), o Batavo Mackenzie foi derrotado pelo Sesc Flamengo por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 28/26 e 25/9, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O resultado eliminou o time mineiro dos playoffs da Superliga Feminina.
O Mackenzie iniciou bem o primeiro set, abrindo vantagem de 7 a 2, mas o Sesc Flamengo reagiu após uma parada técnica e conseguiu a virada. No segundo set, o cenário foi semelhante, com o time mineiro dominando inicialmente, mas novamente cedendo à reação carioca. No terceiro set, o Sesc Flamengo dominou completamente e garantiu uma vitória tranquila.
Além da eliminação do Mackenzie, a partida foi marcada pela despedida das quadras da atleta Sassá, ponteira campeã olímpica em Pequim (2008). Com 42 anos, Sassá emocionou-se ao receber homenagens de torcedores, atletas e comissões técnicas presentes. Ela estava no Mackenzie desde o fim de 2023 e teve papel fundamental na ascensão da equipe à elite do vôlei em 2024.
Apesar da eliminação, o Mackenzie permanece na elite do vôlei nacional para a próxima temporada. Já o Sesc Flamengo, treinado pelo experiente técnico Bernardinho, enfrenta o clássico contra o Osasco, que terminou em 3º lugar na fase classificatória. A primeira partida entre as equipes está marcada para 29/03.
Expediente
Apuração e redação: Carol Freire e Duda Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro