América ainda não venceu no Brasileirão Feminino A1

Foto: reprodução América-MG https://www.americafc.com.br/spartanas-empatam-com-bahia-pelo-brasileirao

por Duda Castro, estudante de Jornalismo da UFMG

O América-MG ainda não venceu no Brasileirão Feminino. O time soma dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas. Na segunda rodada, o América perdeu em casa para o Palmeiras por 2 a 1. Os gols foram de Isadora e Amanda Gutierres para o Palmeiras e Duda Pimenta para o América.

Antes do jogo, as jogadoras dos dois times seguraram uma faixa em apoio às quatro atletas do América que denunciaram um assistente de arbitragem por assédio na rodada anterior. A faixa trazia os dizeres “Respeito em campo, respeito na vida. Assédio em lugar nenhum”. 

Na rodada seguinte, o América enfrentou o Bahia no Independência e conseguiu arrancar um empate no fim da partida. O time baiano abriu o placar no primeiro minuto com Rhaizza, mas precisou jogar quase toda a partida com uma jogadora a menos após a expulsão da goleira Yanne. O Coelho teve 60% de posse e pressionou durante os 90 minutos, mas só conseguiu marcar aos 40 do segundo tempo, novamente com Pimenta, decretando o 1 a 1.

Com os resultados, o América ocupa a 12ª posição na tabela e agora se prepara para enfrentar o 3B da Amazônia, em Manaus, no dia 13 de abril. O Brasileirão Feminino faz uma pausa para a Data FIFA, período em que a Seleção Brasileira disputará dois amistosos contra os Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de abril.

Expediente

Apuração e redação: Duda Castro

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário