Cruzeiro faz campanha sólida no Brasileirão Feminino A1

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

por Duda Castro, estudante de Jornalismo da UFMG

O Cruzeiro soma pontos importantes nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na segunda rodada, que manteve a equipe com 100% de aproveitamento até então, as Cabulosas enfrentaram o São Paulo em um confronto direto pela liderança e saíram com um empate por 1 a 1.

Contra o Fluminense, o Cruzeiro mostrou sua força fora de casa, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro. Isabela abriu o placar para o time azul de cabeça após cobrança de falta de Byanca Brasil, mas o Tricolor empatou com um golaço de Débora Sorriso em cobrança de falta. A resposta cruzeirense veio logo depois, com Gaby Rodríguez aproveitando um rebote para garantir a vitória. O jogo foi marcado por intensidade, disputas acirradas e muita emoção até o fim. 

Já no duelo contra o São Paulo, também fora de casa, o Cruzeiro teve um desafio ainda maior. O time saiu atrás no placar logo no início, quando Camilinha acertou um belo chute cruzado para abrir o placar para o Tricolor. Mas, mantendo a calma, o Cruzeiro chegou ao empate ainda na primeira etapa, quando Byanca Brasil cobrou falta na área e Camilinha desviou contra o próprio gol. No segundo tempo, o São Paulo pressionou mais, mas a defesa celeste segurou o resultado e garantiu mais um ponto na tabela.

Agora, o Brasileirão faz uma pausa para a Data FIFA, com o Cruzeiro tendo três atletas convocadas para seleções nacionais: Camila Rodrigues e Isa Haas para a Seleção Brasileira e Lorena Bedoya para a Colômbia. O time volta a campo no dia 12 de abril, quando recebe o Juventude na busca por mais uma vitória no torneio.

Expediente

Apuração e redação: Duda Castro

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário