por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG
No último domingo (30/03), foi realizada a 1ª etapa do Circuito Ouro de Football Flag no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. Cinco times participaram, entre eles o BH Wolves, parceiro do CTE. Os times disputaram quatro partidas, na categoria masculina e feminina.
O esporte vem ganhando cada vez mais destaque, especialmente, porque fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. O Circuito Ouro nasceu da necessidade de fazer com que os times de Minas Gerais pudessem jogar no primeiro semestre, já que o Campeonato Mineiro ocorre apenas no final do ano.
O Belo Horizonte Wolves é um projeto que surgiu em complemento ao projeto Touchdown do Bem, que atua desde 2018. Recentemente, quatro de seus atletas foram convocados para integrar a seleção brasileira da modalidade.
Para assistir as partidas da 1ª etapa do Circuito Ouro de Football na íntegra, acesse o canal do YouTube do BH WOLVES: https://www.youtube.com/@bhwolves
Expediente
Apuração e redação: Malu Moura
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro