
por Ana Isabella, estudante de Publicidade da UFMG
Durante a partida contra o São Paulo, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, a zagueira Vitória Calhau, do Cruzeiro, caiu sobre o joelho esquerdo em uma disputa de bola. Apesar de ter jogado até o final da partida, ela saiu mancando e com muitas dores.
Calhau vinha se recuperando de uma cirurgia para tratar o rompimento no menisco medial do joelho direito que ocorreu durante um treino na penúltima semana de janeiro. Essa partida marcava o retorno da zagueira aos gramados.
Após exames realizados pelo Departamento Médico do Cruzeiro, foi confirmado que a zagueira sofreu uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Dessa vez, não será necessário realização de cirurgia e o clube não divulgou o tempo estimado de recuperação da atleta.
Expediente
Apuração e redação: Ana Isabella
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro