Praia Clube e Gerdau Minas estão nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei

Foto: Dentil Praia Clube / Divulgação

por Carol Freire, estudante de Jornalismo da UFMG

Na última semana tivemos os jogos de volta das quartas de final da Superliga feminina de Vôlei e os times mineiros confirmaram o favoritismo. Praia Clube e Gerdau Minas avançam pra as semifinais.

O Praia Clube, que enfrentou o Maringá nesta etapa e já tinha conseguido vencer o time paranaense no primeiro jogo, venceu novamente por 3 sets a 0 no jogo da última sexta-feira (4), com parciais de 25×19, 25×14 e 25×19. Assim, o time mineiro chega a próxima etapa, pela nona edição consecutiva, e vai enfrentar o time que se der melhor entre Sesi-Bauru e Fluminense, já que esse chaveamento segue sem definição.

Os times Sesi-Bauru e Fluminense já haviam se enfrentado no primeiro jogo das quartas em que o time do Bauru levou a melhor por 3 sets a 0, e voltaram a duelar na última quinta-feira (3) e o Fluminense conseguiu reagir, garantindo os mesmos 3 sets a 0, mas agora em sua vantagem. Com parciais de 26×24, 25×20 e 25×21, as equipes estão empatadas e se encontram na próxima quinta-feira (10), às 18h, no Rio de Janeiro para definir quem enfrentará o time do Praia Clube na semifinal da Superliga. 

Após enfrentar a equipe do Barueri no primeiro jogo das quartas de final e levar a melhor por 3 sets a 1, o Gerdau Minas conseguiu se manter na partida da última quinta-feira (3) e avançar para a próxima fase com 3 sets a 1, novamente, e com parciais de 26×28, 25×21, 22×25 e 29×31. Agora, o Minas terá de enfrentar a equipe do Osasco para tentar garantir uma vaga na final da Superliga, ainda sem data definida. 

O jogo também marcou a despedida da Ana Cristina, do Barueri. Após a derrota do Barueri pelo Minas, ela confirmou o fim da carreira como jogadora profissional. A levantadora de 42 anos foi revelada pelo Mackenzie e vestiu camisas importantes como do Osasco, onde foi duas vezes campeã da Superliga, Pinheiros e Sesc-Flamengo. Após o jogo, Ana concedeu uma entrevista ao SporTV em que declarou: “Eu saio agradecida ao vôlei, agradecida a todos técnicos e Clubes que eu passei […] muito obrigada a todos que me assistiram até hoje e eu estarei por aí, porque longe do vôlei, eu não consigo ficar”

Já as equipes do Osasco e Sesc Flamengo definiram que o time paulista avança para a semifinal, onde enfrentará o Minas. O Osasco já tinha vencido o primeiro jogo das quartas de final contra o Flamengo por 3 sets a 1 e, no segundo jogo, que aconteceu na última quinta-feira (3), conseguiu avançar e garantir 3 sets a 0 com parciais de 18×25, 21×25 e 23×25. O confronto entre Osasco e Minas para garantir quem chegará à final deve acontecer em breve. 

Expediente

Apuração e redação: Carol Freire

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário