
por Malu Moura, , estudante de Jornalismo da UFMG
Em seu primeiro jogo em 2025, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol foi derrotada pela equipe dos EUA por 2 a 0. A partida aconteceu no último sábado (5), em Los Angeles. O duelo que marcou o reencontro das finalistas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 terminou com o mesmo resultado: vitória das americanas.
O time do técnico Arthur Elias teve um início ruim. Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson, que a deixou de frente para o gol do Brasil. A Seleção Brasileira melhorou depois do começo fraco, passou a dominar o jogo e levou perigo à goleira Tullis-Joyce, mas falhava na conclusão das jogadas.
No segundo tempo, o Brasil começou bem mais atento e logo no primeiro lance a atacante Ludmila chutou forte, de fora da área, e a bola explodiu no travessão.
Apesar das boas chances criadas pelo Brasil, as donas da casa também foram pra cima. Em uma dessas tentativas, Lily Yohannes sofreu um pênalti de Ludmilla. Na cobrança do pênalti, Lindsey Heaps bateu forte no canto direito de Lorena, que acertou o lado, mas não evitou o gol.
Na terça-feira (8), Brasil e EUA voltam a se enfrentar, às 23h30, no PayPal Park, em San José, também na Califórnia. Esta é a segunda Data Fifa em 2025 em que a seleção feminina se reúne. Em fevereiro, a equipe treinou na Granja Comary, em Teresópolis.
Expediente
Apuração e redação: Malu Moura
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro