
por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG
Depois de três vitórias na semana, Victória Barros se despediu na semifinal do ITF J200 de Cap d’Ail, torneio juvenil disputado no saibro francês, na última sexta-feira (4). A jovem do Rio Grande do Norte, de 15 anos, foi superada pela alemã Mariella Thamm, cabeça 3 do torneio e número 46 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/3. O jogo teve dez quebras de saque, seis no serviço da brasileira e quatro para a germânica.
Victória é a brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, número 40 do mundo, tendo como melhor marca a 31ª posição, alcançada em janeiro, logo depois do Australian Open. A vaga na semi vale 100 pontos no ranking para a tenista que tem 60 pontos a descartar. Com isso, pode recuperar até três posições.
Victória Barros tem 13 vitórias e cinco derrotas na temporada do circuito mundial juvenil. Sua competição mais recente foi o ITF J300 de Medellín, na Colômbia, no início de março. A brasileira foi semifinalista de simples e conquistou o título de duplas, ao lado de Nauhany Silva.
A próxima competição da brasileira acontece na semana do dia 14, o J300 de Beaulieu-sur-Mer, também na França.
Expediente
Apuração e redação: Malu Moura
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro