
por Vitória Castro, estudante de Jornalismo da UFMG
A seleção Brasileira venceu os Estados Unidos pelo placar de 2 a 1 na última terça- feira (8), quebrando o tabu de vencer pela primeira vez as estadunidenses em sua casa. O amistoso foi realizado no PayPal Park, em San Jose, na Califórnia, em preparação para a Copa América. A última vitória brasileira sobre a equipe norte-americana tinha sido em 2014, em Brasília. No primeiro amistoso entre as equipes nesta data Fifa, realizado no sábado (5), o Brasil foi derrotado por 2 a 0 no Sofi Stadium, em Los Angeles.
Na partida, os EUA saíram na frente com gol de Macario marcado aos 40 segundos de jogo, depois de uma arrancada de Aly Thompson que finalizou, a zaga conseguiu cortar, mas a bola sobrou com Macario que acertou o chute. O Brasil conseguiu empatar ainda no primeiro tempo depois de uma boa jogada de Gio que deu o passe para Kerolin marcar um belo gol.
O jogo ficou intenso com os dois times levando perigo. Aos 35 minutos, Isa Haas, zagueira do Cruzeiro, evitou o pior ao tirar a bola em cima da linha. Nos acréscimos do segundo tempo, aos 50 minutos, saiu o gol da vitória em uma jogada de contra-ataque. Amanda Gutierrez recebeu um cruzamento rasteiro de Luany e finalizou com sucesso.
Após o jogo, Marta fez uma reclamação sobre a repercussão da imprensa: “acordei com uma ótima notícia. Depois de 10 anos, a nossa seleção ganhou das americanas. É só o que aparece no Instagram, porque nos sites de notícias pouco se fala. Destacam mais quando perde, né?! Não vi nada nos sites de notícias.”, comentou a jogadora.
O próximo amistoso da seleção está marcado para acontecer entre os dias 27 de maio a 4 de julho, em que a equipe enfrenta a França.
Expediente
Apuração e redação: Vitória Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro