Brasileiras são eliminadas na Billie Jean King Cup

Foto: Marcelo Leão/CBT

por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG

Não foi desta vez que o Brasil conseguiu a sonhada vaga nas finais da Billie Jean King Cup, a competição que equivale à “Copa do Mundo” do tênis feminino. A equipe brasileira acabou derrotada pela Espanha na última sexta-feira (11), antes mesmo de disputar a partida em duplas. A equipe brasileira volta às quadras em novembro para disputar vaga na fase classificatória.

Beatriz Haddad e Laura Pigossi perderam para as espanholas Jessica Bouzas Maneiro e Sara Sorribes Tormo, respectivamente. 

Laura Pigossi foi a primeira a entrar em quadra pelo Brasil, na manhã de sexta, em Ostrava. A tenista enfrentou Sara Sorribes Tormo, pela disputa individual, mas foi derrotada por 2 sets a 0, em 2h19 de partida, com parciais de 6/3 e 7/5. 

À tarde, foi a vez de Bia Haddad, brasileira mais bem colocada do ranking, encarar a espanhola Jessica Bouzas Maneiro. A paulistana começou perdendo por 6/3, mas conseguiu uma reação na segunda parcial em 6/4. No último set, foi superada em 6/4.

As brasileiras já haviam sido superadas pelas anfitriãs tchecas, na quinta-feira (10). 

Mesmo com o resultado já definido, Luisa Stefani e Laura jogaram a última partida pelo Brasil da etapa classificatória contra a dupla Cristina Bucsa e Sara Sorribes, e sofreram a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 5/2. 

A equipe brasileira foi superada por 3 a 0 para a Espanha e por 2 a 1 para a República Tcheca, anfitriã do grupo. O Brasil irá disputar os playoffs em novembro, em busca da vaga na fase classificatória de 2026. 

Expediente

Apuração e redação: Malu Moura

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário