
por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG
Na tarde do último sábado (12), o Cruzeiro goleou o Juventude por 4 x 0 na Arena Gregorão, em Contagem, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com grande domínio, a equipe mineira teve tranquilidade para construir o placar, mesmo perdendo um pênalti no início do jogo.
Logo nos minutos iniciais, as Cabulosas tiveram um pênalti ao seu favor, após a bola bater no braço aberto de uma defensora adversária dentro da grande área. Letícia Ferreira foi para a cobrança, mas parou na goleira Renata que espalmou para escanteio. A chance perdida não fez falta. Após a cobrança do escanteio, a zagueira Paloma Maciel, de cabeça, abriu o placar para o time e aos 36 minutos a lateral Isa Chagas ampliou.
Na etapa final, a meia Gaby Soares marcou o terceiro gol ao converter uma cobrança de pênalti e a atacante Letícia, quatro minutos depois, se redimiu ao cabecear a bola para o fundo do gol, encerrando a goleada.
O dono da SAF Cruzeiro, Pedro Lourenço, e o CEO do clube, Alexandre Mattos, estiveram presentes na Arena e, após a partida, desceram ao gramado para cumprimentar as jogadoras e a comissão técnica.
Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 10 pontos e pula para a segunda posição na tabela. O próximo compromisso do Cruzeiro será fora de casa, contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, no dia 17 de abril, às 16h.
Expediente
Apuração e redação: Soraia Carvalho
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro