
por Carol Freire, , estudante de Jornalismo da UFMG
Na última quinta-feira (10), o único chaveamento que ainda estava sem decisão nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, indo para o terceiro jogo, conseguiu definir quem avança para as semifinais. Sesi-Bauru e Fluminense se enfrentaram para superar o desempate existente nessa etapa e o time paulista levou a melhor por 3 sets a 1 no Maracanãzinho no Rio de Janeiro. Com parciais de 25/20, 13/25, 21/25, 17/25, a equipe do Bauru avança para a próxima para enfrentar a equipe do Praia Clube e tentar garantir uma vaga na grande final.
O jogo foi muito disputado e bem equilibrado no começo, em que a equipe do Fluminense conseguiu garantir a melhor. Mas, mesmo em casa e com o apoio da torcida, os outros 3 sets foram dominados pelo Sesi-Bauru, que conseguiu superar o time da casa.
Apesar da eliminação, o Fluminense fez um bom jogo que também foi marcado pela excelente participação da levantadora Pri Heldes, que entrará no sexto mês de gravidez na próxima semana. Ela tem sido um dos destaques do Tricolor e não ficou de fora da partida, apesar de já estar finalizando o segundo trimestre da gestação.
“Se você estiver bem, estiver saudável, manda bala. […] Tem algumas coisas que eu não posso fazer, mas é mais por um cuidado mesmo, não cair de barriga, mas de resto, é tudo. Como eu já faço esporte, não é uma coisa que eu comecei após a gravidez, não tem problema.”, declarou ela quando perguntada sobre continuar jogando durante a gravidez.
Expediente
Apuração e redação: Carol Freire
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro