
por Isabella Neres, estudante de Jornalismo da UFMG
Minas e Osasco protagonizam a semifinal da Superliga Feminina de Vôlei pela terceira temporada consecutiva. Os times se enfrentam na noite desta terça-feira (15), para o jogo um da sequência de melhor de três, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O segundo duelo será na próxima segunda-feira (21), no Liberatti, em Osasco, e o terceiro, caso necessário, na sexta-feira (25) na capital mineira.
Desde a temporada 22/23, Minas e Osasco se cruzam nas semifinais. Naquele ano, o time de Belo Horizonte levou a melhor em dois jogos, depois de vencer em São Paulo por 3 sets a 1 e em Belo Horizonte por 3 sets a 0. No entanto, o Minas perdeu para o Praia na final, e ficou com o vice-campeonato. Já em 23/24, a equipe minastenista também levou a melhor em duas partidas contra o Osasco, após vencer ambas por 3 sets a 1. Nessa temporada, o time de Belo Horizonte superou o rival de Uberlândia na final e foi campeão.
Na atual Superliga, Minas e Osasco se enfrentaram duas vezes e o time de Belo Horizonte levou a melhor em ambas. No entanto, na Copa Brasil, o Osasco superou o Minas na semifinal e foi campeão depois de vencer o Sesi Bauru na final. Em todas as três vezes em que os times se encontraram neste ano, os jogos foram definidos no tie-break.
Além das quadras, a rivalidade Minas x Osasco é muito forte também na torcida, visto que os dois times estão entre os maiores do Brasil no quesito. Com isso, a noite desta terça-feira vai ser de casa cheia em Belo Horizonte, pois, ainda na segunda-feira (14), o Minas divulgou que os ingressos para assistir à partida já estão esgotados.
Expediente
Apuração e redação: Isabella Neres
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro