Tudo igual entre Minas e Osasco; Praia começa em desvantagem pela Superliga Feminina de Vôlei

Foto: Osasco / @carol_fotografia

por Carol Freire, estudante de Jornalismo da UFMG

As equipes do Gerdau Minas e Osasco já se enfrentaram duas vezes pelas semifinais da Superliga feminina de vôlei. O primeiro confronto aconteceu na terça-feira (13) com vitória do Minas por 3×0, com parciais de 28×26, 25×22 e 25×13. A partida, que aconteceu em Belo Horizonte, foi dominada pelo time mandante. A equipe chegou a ser surpreendida com uma lesão de Kisy,  mas, apesar do susto, a atleta já conseguiu participar do segundo jogo entre os times.

O segundo confronto entre as equipes do Minas e do Osasco aconteceu na última segunda-feira (21), dessa vez em terras paulistas, com vitória do Osasco por 3×2, com parciais de 33×31, 23×25, 22×25, 30×28 e 15×13. A partida foi muito acirrada e marcada por ralis emocionantes. O primeiro set chegou a durar 43 minutos.

A equipe do Osasco conseguiu garantir o primeiro set, mas os próximos dois foram protagonizados pelo Minas e, quando tudo parecia estar chegando ao fim para a equipe paulista no terceiro set com o Minas abrindo vantagem, o time mandante conseguiu virar o jogo, garantir os próximos dois sets e colocar tudo em pé de igualdade. 

Agora, as equipes estão empatadas e se enfrentam mais uma vez, na próxima sexta-feira (25) em Belo Horizonte, para definir quem avança para a grande final. O jogo acontecerá às 18h e será transmitido pelo SporTV 2.

Já o Praia Clube, apesar de ter a melhor campanha na fase classificatória, foi superado pelo time do Sesi-Bauru, mas ainda luta por uma vaga na grande final da Superliga feminina de vôlei. Bauru e Praia se enfrentaram pela primeira vez nas semifinais da Superliga na última sexta-feira (18) em uma disputa acirrada com a vitória do time paulista por 3×1, com parciais de 25×23, 18×25, 22×25 e 23×25. 

A partida começou com vantagem mineira no primeiro set, que agitou a torcida, já que esse jogo aconteceu na casa do Praia Clube, em Uberlândia. Porém, a equipe do Bauru conseguiu reagir e garantir os três sets seguintes e também a vitória do jogo. Esse jogo marca a primeira derrota da equipe do Praia em casa nesta temporada da Superliga, após 12 partidas e 12 vitórias no Ginásio do UTC.

O Praia segue na disputa e precisa vencer a equipe do Sesi-Bauru no dia 22 (terça-feira), dessa vez na cidade paulista, se quiser garantir uma vaga na grande final.

Expediente

Apuração e redação: Carol Freire

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário