
por Carol Freire, estudante de Jornalismo da UFMG
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na última quinta-feira (17) as seis primeiras convocações para a Liga das Nações 2025. O primeiro jogo do Brasil será contra a República Tcheca no dia 04 de junho no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
Após o bronze em Paris, a seleção brasileira feminina volta às quadras também para enfrentar as seleções da Itália, Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul entre os dias 04 e 08 de junho. A segunda semana de embates, entre os dias 18 e 22 de junho, acontecerá na Turquia, e a última fase de grupos acontece de 09 a 13 de julho no Japão. Já a fase eliminatória e decisiva será disputada na Polônia entre os dias 23 e 27 de julho.
Zé Roberto priorizou atletas mais jovens para as primeiras atividades da seleção, que iniciaram no dia 21 de abril, em Bauru. As seis convocações do técnico, até agora, são: Helena, ponteira; Lorena e Luiza, centrais; Jheovana e Tainara, opostas, e Laís, líbero. Desse grupo, a jogadora com mais experiência é a Tainara, que já atuou nos jogos de Paris.
Além disso, outras quatro atletas foram convidadas: Lyara e Mariana Sioto, levantadoras; Aline Segato, ponteira, e Lanna, central.
Expediente
Apuração e redação: Carol Freire
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro