
por Ana Isabella, estudante de Publicidade da UFMG
Na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, disputada na última quinta-feira (17), as Cabulosas venceram o Internacional por 2 a 1 no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Byanca Brasil, de pênalti, e Pri Back marcaram os gols da equipe mineira, enquanto Fefa Lacoste marcou para o Inter.
O Internacional começou melhor na partida, aproveitando as falhas defensivas do time visitante. Aos 13 minutos, Myka teve uma boa chance, mas chutou para fora. Apesar do início instável, o time mineiro se recuperou e abriu o placar com Byanca Brasil, convertendo um pênalti após toque de mão de Gi Santos dentro da área.
Na volta do intervalo, as Coloradas chegaram ao empate aos 12 minutos com Fefa Lacoste, que marcou mesmo após defesa parcial da goleira Camila Rodrigues. No contra-ataque, o Cruzeiro retomou a vantagem no placar com Pri Back, que fez 2 a 1 aos 15 minutos do segundo tempo.
O Cruzeiro ainda teve chance de ampliar com um belo lance de Marília, que quase marcou um golaço de meia bicicleta, mas foi parada por uma excelente defesa da goleira Mayara, do Inter.
Vindo de uma goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na Arena Gregorão, o Cruzeiro manteve a invencibilidade e chegou aos 13 pontos, dividindo a liderança com a Ferroviária — que leva vantagem no saldo de gols.
Expediente
Apuração e redação: Ana Isabella
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro