
Isabella Neres, estudante de Jornalismo da UFMG
Minas e Osasco se enfrentam, na sexta-feira (25), para o terceiro e último jogo da série da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. A partida será na Arena UniBH, às 18h, e promete ‘pegar fogo’ dentro e fora de quadra. O vencedor estará garantido na final, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 1º de maio.
Dentro de quadra, ambas as equipes contarão com os elencos completos. Kisy, oposta do Minas, que era dúvida por ter sentido um desconforto no joelho no primeiro jogo da semifinal, entrou em quadra no segundo e foi, inclusive, a maior pontuadora do time, com 26 acertos. Outra oposta que brilhou no jogo dois foi Tifanny, do Osasco. A atleta pontuou 28 vezes e foi fundamental para a vitória do time paulista no tie-break.
Para o último jogo da série, são esperados ânimos exaltados e clima de decisão, tendo em vista a rivalidade dos times e das torcidas. Os minastenistas presentes na Arena prometem agitar os bastonetes e apoiar incondicionalmente o time. Além disso, é aguardado também um grande espetáculo pirotécnico preparado pela equipe de Belo Horizonte, que no jogo 1 deixou a Arena literalmente em chamas.
Em clima de despedida, este será oficialmente o último jogo do técnico Nicola Negro, do Minas, na Arena UniBH. O treinador confirmou a saída por meio das redes sociais ainda no início do ano. Além de Nicola, é especulado que seja também a última dança de Kisy, Jenna Gray, Peña, Kika, Plak, Rebeca e Kelly.
Na primeira partida da série de melhor de três, o time de Belo Horizonte levou a melhor em casa, na última terça-feira (15), e venceu por 3 sets a 0. Já no segundo, no Liberatti, em Osasco, foi diferente. O time paulista levou a melhor por 3×2.
Expediente
Apuração e redação: Isabella Neres
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro