Luana Silva é vice na etapa de Bells Beach do Circuito Mundial da WSL

Foto: Cait Miers/World Surf League

por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG

A única brasileira no Circuito Mundial da WSL, Luana Silva, conquistou neste domingo (27) um inédito vice-campeonato em Bells Beach, na Austrália. A jovem surfista de 20 anos disputou a final contra a dona da casa Isabella Nichols, mas acabou superada na bateria decisiva. 

Mesmo sem sair do mar com o título, Luana comemorou bastante a conquista do vice-campeonato, sua melhor colocação em uma etapa da elite mundial. “É um sonho que se torna realidade”, celebrou a brasileira. 

A campanha da surfista até a final foi marcada por grandes momentos. Após passar pela repescagem, eliminando Caroline Marks, campeã olímpica e mundial, superou a também anfitriã Molly Picklum, a americana Lakey Peterson e a costarriquenha Brisa Hennessy. 

Na decisão, Isabella se destacou com ótimas performances, recebendo notas 8,33 e 7,93, que somaram 16,26 pontos. Luana também apresentou boas manobras, anotando 6,67 e 6,00, totalizando 12,67 pontos.  

A brasileira se prepara para voltar ao mar na etapa de Bonsoy Gold Coast, também na Austrália, entre os dias 3 e 13 de maio.

Expediente

Apuração e redação: Soraia Carvalho

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário