Minas e Praia estão fora da Superliga Feminina de Vôlei, que agora já tem final definida

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

por Carol Freire, estudante de Jornalismo da UFMG

Pela primeira vez em oito temporadas a final da Superliga Feminina de vôlei não terá times mineiros. Após os últimos jogos das semifinais, Osasco e Sesi-Bauru foram consagrados os grandes times que avançam para a final e, Minas e Praia que vem se enfrentando nesta etapa pelas últimas cinco temporadas, não conseguem avançar para a final da temporada 2024/25. 

Na última terça-feira (22) as equipes do Praia Clube e Sesi-Bauru se enfrentaram pela segunda vez nas semifinais. O Bauru já havia conquistado uma vantagem no primeiro jogo entre as duas equipes por 3 sets a 1 e conseguiu buscar a vitória necessária para alcançar a final. 

Em um jogo emocionante, a equipe paulista fechou o placar com 3 sets a 0 e parciais de 25×20, 25×17, 29×27. Apesar de terem conquistado a melhor campanha na fase classificatória, o time de Uberlândia foi eliminado da Superliga. Essa vitória é um marco por ser a primeira vez que a equipe paulista alcança a grande final já que, desde sua fundação em 2005, o Bauru não obtinha grandes resultados na Superliga. Por outro lado, o Praia Clube teve seu pior resultado desde a temporada 2016/17, deixando a competição sem participar da grande final. 

Além do Praia, a disputa da última sexta-feira (25), também determinou que o Minas está fora da Superliga. Após ser superado por 3 sets a 0 pelo time do Osasco, com parciais de 22×25, 19×25 e 20×25, o Minas deixou para trás seu triunfo de participações na grande final da Superliga. Esse foi o terceiro confronto entre as equipes do Osasco e do Minas pelas semifinais e, até esse jogo, as equipes estavam em pé de igualdade. O time paulista não se intimidou com a terceira partida na casa da equipe adversária e garantiu um espetáculo de jogo, fechando o “melhor de três” de virada por 2 sets a 1. 

A última temporada que não contou com Minas ou Praia na grande final foi em 2016/17 e, agora em 2024/25, o triunfo mineiro abre espaço para o protagonismo de duas equipes paulistas. A grande final, que definirá o melhor time nacional da temporada, entre Osasco e Sesi-Bauru, acontecerá na próxima quinta-feira (01) às 15h45 no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A TV Globo e o SporTV2 garantem a transmissão do confronto paulista. 

Expediente

Apuração e redação: Carol Freire

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário