
por Carol Freire, estudante de Jornalismo da UFMG
Na manhã do último domingo (27) a dupla Talita e Taiana conquistou o ouro na terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, após disputarem a final em Brasília contra a dupla campeã olímpica Duda e Ana Patrícia.
O resultado de 2 sets a 1, com parciais de 28×26, 23×25 e 15×11, demonstra que as campeãs olímpicas não se renderam facilmente, protagonizando uma partida emocionante, sendo um dos jogos mais equilibrados do torneio brasileiro, especialmente pelos dois sets ultrapassando 21 pontos e a definição do jogo no tie-break.
Após a vitória, a experiente Taiana concedeu uma entrevista, demonstrando a alegria após a conquista do ouro: “Felicidade enorme poder vencer novamente uma etapa. A gente conseguiu manter o nível. O jogo foi muito apertado, sempre lá em cima os placares, e conseguimos ter maturidade e tranquilidade para encontrar o momento certo e aproveitamos as oportunidades que é o mais importante. Então, parabéns à toda equipe, porque vencer é difícil, mas se for junto a gente consegue”
A dupla Duda e Ana Patrícia, campeãs Olímpicas em Paris, conquistou a prata na decisão. Recentemente, elas também haviam levado a medalha de bronze na etapa Elite 16 de Brasília do Circuito Mundial de 2025. As meninas seguem firmes em seu maior objetivo: as olimpíadas de Los Angeles 2028.
A temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ainda não teve uma dupla vencedora em mais de uma etapa, destacando o equilíbrio da modalidade. Na primeira etapa, realizada em Navegantes (SC), Carol Solberg e Rebecca foram as vencedoras. Na etapa seguinte, em Saquarema (RJ), a dupla Thâmela e Vic conquistaram o ouro.
Aracaju (SE) receberá a próxima etapa do Circuito que acontece entre os dias 14 e 18 de maio.
Expediente
Apuração e redação: Carol Freire
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro