Beatriz Haddad Maia é eliminada das simples do WTA 1000 de Madri, mas apresenta evolução

Foto: Jimmie48/WTA

por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG

Beatriz Haddad Maia se despediu da chave de simples do Madrid Open. Depois de ter quebrado uma sequência de nove derrotas, a brasileira foi superada neste sábado, 26 de abril,  por 2 sets a 1 diante da suíça Belinda Bencic, campeã olímpica dos Jogos de Tóquio, por parciais de 6/3, 4/6 e 7/6. 

Bia chegou a sacar com 4/1 a favor no placar do terceiro set, mas viu a adversária crescer na reta final para sair com a vitória em um duelo de 3h03min.

Número 19 do mundo, Bia teve sua terceira derrota em quatro confrontos no histórico com Belinda, atual número 42 do ranking. A suíça cresceu na reta final e avançou para as oitavas de final, em que perdeu para a americana Coco Gauff, número 4 do mundo, por 2 sets a 0. 

Os primeiros games foram bem equilibrados, com as duas tenistas sacando bem e confirmando seus serviços. No meio do primeiro set, porém, Bencic cresceu, passou a dominar as ações e venceu quatro games seguidos para levar o set por 6/3.

Bia voltou ao jogo com tudo no segundo set, quebrando o serviço de Bencic sem ceder pontos para a adversária no primeiro game. A suíça passou a se irritar bastante e sofreu com as variações de jogo da brasileira, que voltou a conseguir uma quebra no terceiro game para abrir 3/0. 

A campeã olímpica de Tóquio reagiu, devolvendo uma quebra e encostando no placar (3/2). Só que Bia cresceu e abriu 5/2 com mais uma quebra de serviço. Sacando para o set, a brasileira viu a suíça dar o troco com uma quebra, aproveitando-se de duas duplas faltas seguidas de Bia. No entanto, na segunda oportunidade de sacar para a parcial, a brasileira não desperdiçou e fechou o segundo set por  6/4.

O terceiro set teve enredo parecido com o anterior. Bia abriu o set vencendo no serviço de Bencic. A suíça tentou reagir, mas a brasileira salvou quatro break points para confirmar o serviço. 

Bia ainda abriu 3/0 com mais uma quebra, com uma dupla falta da campeã olímpica. Bencic conseguiu devolver uma quebra, mas Bia deu o troco novamente e abriu 4/1. A suíça cresceu, devolveu mais duas quebras para vencer quatro games seguidos e virar o placar: 5/4. A brasileira voltou ao jogo e conseguiu levar a decisão para o tie-break. No game de desempate, porém, Belinda cresceu, abriu 4/0 e manteve a vantagem até fechar em 7/2.

Expediente

Apuração e redação: Malu Moura

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário