Bia Haddad e Siegemund superam russas e avançam às quartas de final do Madrid Open

Foto: Jimmie48/WTA

por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG

Com uma recuperação impressionante, Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund venceram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/6 (7/4) e 10/8, neste domingo (27), e avançaram às quartas de final do Madrid Open. 

Após um início difícil sem pontuar, Bia e Laura foram atropeladas pelas russas no primeiro set. No segundo, Bia e Laura quebraram logo nos primeiros games e abriram vantagem para deixar tudo igual. No fim, a brasileira e a alemã levaram alguns sustos, mas conseguiram fechar o último set e confirmaram a classificação.

A dupla mostrou força para reagir e, impulsionada pela torcida que gritou muito o nome da brasileira durante o duelo, conquistou a virada nos dois últimos sets. 

Na próxima rodada, elas enfrentam a taiwanesa Su Hsieh e a letã Jelena Ostapenko na quarta-feira, 30 de abril, ainda em horário a definir.

Campeã no saibro madrilenho em 2023 ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, Bia Haddad já foi top 10 de duplas e atualmente aparece na 54ª colocação do ranking mundial. Em toda sua carreira, a brasileira já venceu sete títulos nas parcerias, mas nenhum deles ainda ao lado de Siegemund, com quem foi vice-campeã em Indian Wells (2023) e Adelaide (2025).

Expediente

Apuração e redação: Malu Moura

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário