Praia é derrotado no segundo jogo da semifinal da Superliga Feminina 

Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube;/Divulgação

Isabella Neres, estudante de Jornalismo da UFMG

Depois de perder o segundo jogo da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube está eliminado da competição. A partida aconteceu na noite da última terça-feira (22), em Bauru, e o time mineiro foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 29/27. 

O time paulista superou o Praia em sets diretos, sem muitas dificuldades. Com um domínio total nos primeiros dois sets, o Bauru, que jogava em casa, contou com o embalo da torcida e se aproveitou dos pontos fracos do adversário. Na terceira parcial, a equipe mineira até tentou ensaiar uma reação, mas não conseguiu engrenar e perdeu. 

Dentro de quadra, Dani Lins, levantadora do Sesi Bauru, brilhou mais uma vez na distribuição e foi eleita a melhor em quadra. Macris, levantadora do Praia e também uma das melhores da posição na atualidade, fez uma partida apagada e terminou no banco. Pelo lado do time paulista, a oposta Bruna Moraes foi a maior pontuadora, com 14 acertos, seguida pela ponteira Kasiely, que pontuou 13 vezes. Já no Praia, Sofya Kuznetsova foi a maior pontuadora isolada, com 18 pontos. 

Por ter terminado a fase classificatória na liderança, o Praia chegou à semifinal como favorito. No entanto, o Bauru surpreendeu o adversário em Uberlândia, no jogo 1, por 3 sets a 1, e garantiu em casa a vaga para a final, depois de vencer o jogo 2. Agora, o time mineiro encerra sua participação na temporada de forma antecipada. 

A grande final será na próxima quinta-feira, 1º de maio, às 15h45, entre Sesi Bauru e Osasco, que eliminou o Minas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A partida será transmitida na TV aberta, na Globo, e também no SporTV 2.

Expediente

Apuração e redação: Isabella Neres

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário