
por Vitória Castro, estudante de Jornalismo da UFMG
O time feminino do América vive ótima fase no Brasileirão. Depois de vencer o Sport fora de casa, o América engatou mais duas vitórias na competição. A primeira aconteceu contra o São Paulo. As duas equipes se enfrentaram em Cotia, em terras paulistas, pela oitava rodada do Brasileiro, na tarde da última quarta- feira (30). O Coelho saiu com a vitória de 3 a 1 sobre o tricolor.
O primeiro tempo terminou sem gols, apesar de boas chances criadas pelo São Paulo e o América chegando em contra-ataque. No início do segundo tempo, Bia Menezes marcou contra e o América saiu na frente. Aos 23 minutos, Aline empatou para o time paulista. Mas a equipe mineira ficou na frente novamente, depois de um toque na mão de Carol Gil, a árbitra deu pênalti e Soraya converteu. Minutos depois, Rafa Levis ampliou o placar.
Já no domingo (4), o América jogou contra o Fluminense pela nona rodada do Brasileiro e venceu pela terceira vez seguida. O jogo aconteceu na Arena Gregorão, em Contagem, terminando em 3 a 1 para o time da casa.
A partida começou sem muito perigo para as equipes. O tricolor chegou ao ataque aos 18 minutos, mas a bola não entrou. Aos 24, Ana Flávia abriu o placar para o América e Rafa Levis ampliou aos 43 minutos. Na segunda etapa, o Fluminense marcou em uma cobrança de pênalti com Raquel. Mas o América terminou ampliando aos 50 minutos, no último lance, com Sassá.
O time mineiro se manteve na sexta colocação com 15 pontos, cada vez mais perto de garantir a vaga para próxima fase. Já o Fluminense está na nona colocação com nove pontos. Na próxima rodada, as Spartanas visitam o Bragantino no próximo domingo (11) e as cariocas encaram o São Paulo na sexta- feira (9) também fora de casa.
Expediente
Apuração e redação: Vitória Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro