Atlético perde para AD Taubaté pelo Brasileirão Feminino A2 

Foto: Daniela Veiga / Atlético

por Weverton Carlos, estudante de Jornalismo da UFMG

No último sábado (03), o Atlético-MG foi à Contagem, no estádio Gregorão, para enfrentar o AD Taubaté pela terceira rodada da série A2 do Brasileirão Feminino. O time visitante saiu com a vitória por 1×0, chegando à zona de classificação do grupo A e, pelo outro lado, colocando o mandante em uma areia movediça. Ficando com um ponto e a frente apenas do São José pelo grupo A.

A partida foi truncada na maior parte do tempo e com muitos erros técnicos de domínios, marcação e finalizações. Pelo lado das Vingadoras, um lance emblemático foi a falta aos 15 minutos do primeiro tempo. Bárbara Melo, lateral direita, isolou uma bola parada muito perto do gol, evidenciando o nervosismo da equipe.

O gol que marcou o triunfo do AD Taubaté veio dos pés de Andresa Ferreira, meia campista. Um escanteio esquerdo ultrapassou a pequena área até que chegou na atacante que ofereceu um bom passe para o bico da grande área, Ferreira acertou um belo chute garantindo a vitória da equipe paulista.

O time mineiro continua com um ponto e vai visitar o lanterninha do grupo, o São José, na tarde de 18 de maio, fora de casa. É uma oportunidade para fortalecer o psicológico e treinar os quesitos físicos e técnicos. Já o Taubaté precisa se manter na zona de classificação e, para isso, irá jogar contra o Santos em casa na tarde do dia 17.

Expediente

Apuração e redação: Weverton Carlos

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário