Bia Haddad e Laura Siegemund chegam as quartas de final do Madrid Open

(Foto: Gaspar Nóbrega/ COB

por Malu Moura, estudante de jornalismo da UFMG

Após uma vitória de virada nas oitavas de final, a brasileira e sua dupla Laura Siegemund, enfrentou a taiwanesa Su Hsieh e a letã Jelena Ostapenko pelo WTA 1000 em Madri, na Espanha, e foi eliminada nas quartas de final do torneio espanhol. As adversárias avançaram à semifinal com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Apesar de Bia não ter saído com a vitória, o jogo foi decidido nos detalhes. A brasileira e a alemã ensaiaram uma reação nos dois sets, mas não conseguiram manter a constância nos bons momentos da partida. 

No primeiro set, a dupla adversária abriu 5/1 depois de confirmar duas quebras. Bia e Laura Siegemund lutaram em todos os pontos até chegarem ao empate em 5/5. Porém, com mais dois games, as adversárias fecharam o set em 7/5.

Já no segundo set, a história foi parecida. Com 4/1 no placar, Su Hsieh e Jelena Ostapenko mostraram superioridade mais uma vez. Bia e Laura reagiram, conseguiram uma quebra, mas perderam o set por 6/3, dando adeus ao torneio espanhol nas quartas de final.

Bia Haddad tem sete títulos de duplas no currículo, mas ainda busca o primeiro ao lado de Laura Siegemund, com quem foi vice-campeã em Indian Wells (2023) e Adelaide (2025). 

Atual 54ª colocada do ranking de duplas, a brasileira já foi campeã do WTA 1000 de Madri em 2023, jogando ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka.

Expediente

Apuração e redação: Malu Moura

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário