Cruzeiro assume liderança do Brasileirão Feminino

Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro

por Vitória Castro, estudante de Jornalismo da UFMG

Com um empate e uma vitória nas duas últimas rodadas do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro assumiu a ponta do campeonato. Agora, as Cabulosas têm 23 pontos em nove rodadas, com sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O saldo de gols também impressiona, são 14 gols a favor, atrás apenas do Corinthians com 21. 

Na última quarta (30), Cruzeiro e Flamengo empataram em 1 a 1 em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. A partida aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O Cruzeiro começou levando perigo aos 3 minutos com Byanca Brasil, o Flamengo chegou com chances claras após um erro celeste, mas Camila evitou o gol. O placar foi aberto no fim do primeiro tempo com um golaço de bola parada de Jucinara. O empate veio na segunda etapa, depois de chegar várias vezes ao ataque e de uma grande pressão, as cabulosas marcaram. Em uma jogada na direita, Marília cruzou e Letícia Ferreira mandou para o gol.

Já na segunda- feira (05), o Cruzeiro venceu o Real Brasília por 3 a 0 no estádio Defelê, em Brasília, pela nona rodada do Brasileiro e assumiu a liderança da competição, com uma ajuda do Ferroviária que perdeu em casa para o Flamengo por 2×1. 

O placar foi aberto com 18 minutos de jogo, Gaby Soares escorou de cabeça e Marília chutou cruzado e acertou o gol. Aos 32 minutos, Gisseli ampliou. No segundo tempo, o time celeste se manteve superior. Aos 17 minutos, Marília aproveitou a bola que sobrou depois da cobrança de escanteio e marcou novamente.

O Real Brasília vive um momento delicado, está a 5 jogos sem vencer e está na 13° posição com 8 pontos e enfrenta o Flamengo na próxima rodada. Já o Cruzeiro encara o Esporte Clube Bahia no próximo sábado (10) em casa para tentar se manter como líder.

Expediente

Apuração e redação: Vitória Castro

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário