
por Vitória Castro, estudante de Jornalismo da UFMG
O Atlético anunciou Fabiana Guedes como a nova técnica das Vingadoras. Contratada após a demissão de Adriano Gutierrez no último dia 5, ela chega para comandar o clube no Brasileiro Feminino A2, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Fabiana é formada em Educação Física e tem pós graduação em futebol com Licença Pro da CBF. Estava atuando como auxiliar técnica do Red Bull Bragantino, função que também exerceu no Audax, em 2018, e no Santos, em 2021. O Red Bull Bragantino ocupa, atualmente, a oitava posição no Brasileirão Feminino A1, com 14 pontos e quatro vitórias em dez jogos.
Foi jogadora por 17 anos, passando pela Seleção Brasileira em 2007, encerrando a carreira na Inglaterra, pelo Keynsahm Town.
Fabi Guedes já foi apresentada ao elenco e agora começa a preparação para enfrentar o São José- SP, fora de casa, pelo Brasileirão Feminino A2. Ela tem o desafio de tentar colocar o time mineiro de volta à primeira divisão. No atual momento, as Vingadoras estão com apenas um ponto em três jogos e sofrem pressão devida a má campanha em 2024, ano em que foram rebaixadas do campeonato.
Expediente
Apuração e redação: Vitória Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro