
por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG
Brasília foi palco, entre os dias 7 e 11 de maio, do Troféu Brasil de Ginástica Artística. As provas aconteceram na Arena BRB Nilson Nelson e reuniram atletas de todo o país. Na competição feminina, quatro ginastas conquistaram títulos nas finais por aparelho: Ana Luiza Lima (barras assimétricas), Luiza Abel (salto), Hellen Silva (solo) e Maria Eduarda Pinto (trave).
Nas barras assimétricas, Ana Luiza, que estava há 10 meses afastada devido a uma lesão no tendão de Aquiles, confirmou o favoritismo e conquistou seu primeiro ouro após lesão. Também estavam no pódio Luiza Abel e Thaís Fidelis, prata e bronze respectivamente.
Luiza também brilhou no salto, onde garantiu seu segundo ouro na competição. Clara Stecca ficou com a prata, e Rebeca Procópio completou o pódio com o bronze.
Na trave, Maria Eduarda Pinto superou Gabriela Barbosa, que terminou em segundo lugar, e Ana Luiza Lima, que ficou com o bronze.
No solo, Hellen Silva teve uma apresentação destacada e ficou com o ouro. Julia Coutinho, penalizada, caiu para a terceira posição, enquanto Sophia Weisberg ficou com a prata.
Expediente
Apuração e redação: Soraia Carvalho
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro