
por Duda Castro, estudante de Jornalismo da UFMG
A Arena Gregorão virou palco de mais um capítulo da campanha sólida das Cabulosas no Brasileirão Feminino. Com um gol salvador nos acréscimos, o Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0 e manteve a invencibilidade no campeonato. A partida aconteceu no último domingo (10) pela décima rodada do campeonato.
O jogo foi travado, com direito a expulsão da zagueira Isa Haas nos minutos finais da partida, o que deu ânimo às Mulheres de Aço para pressionar. Mas a ousadia baiana cobrou seu preço: em uma rápida reposição da goleira Camila, o time mineiro puxou o contra-ataque que resultou no escanteio. No rebote da jogada aérea, brilhou a estrela da colombiana Lady Andrade, que mandou para as redes aos 50 minutos do segundo tempo.
A oitava vitória cruzeirense em 10 jogos não só reafirma a liderança como prepara o terreno para um confronto direto com a vice-líder Ferroviária na próxima rodada, que acontece no sábado (17) no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima.
O Cruzeiro tem 26 pontos, com oito vitórias e dois empates. Já a Ferroviária tem 21 pontos, com seis vitórias, três empates e uma derrota.
Expediente
Apuração e redação: Duda Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro