Diretora de vôlei deixa o Minas depois de 11 anos e assume coordenação da base de futebol feminino do Cruzeiro

Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro

por Isabella Neres, estudante de Jornalismo da UFMG

Depois de 11 anos atuando como diretora do vôlei feminino do Minas, Keyla Monadjemi deixa o cargo e assume a coordenação das categorias de base do futebol feminino do Cruzeiro. O anúncio foi feito na última sexta-feira (9).

À frente do Minas, a profissional foi fundamental para a reestruturação do clube e empilhou inúmeros títulos: quatro Superligas, (2019, 2021, 2022 e 2025), cinco Sul-Americanos (2018, 2019, 2020, 2022 e 2024), três Copas Brasil (2018, 2021 e 2023) e um vice-campeonato Mundial em 2018, além de cinco Mineiros. Ex-atleta do clube, Keyla trouxe grandes nomes do vôlei para a equipe minastenista, como Gabi Guimarães, Natália Zílio e Thaisa Daher, e tem umas das trajetórias mais vitoriosas da história do esporte no Brasil.

Agora, ela assume a função de coordenadora das categorias de base do futebol feminino do Cruzeiro. O cargo exercido pela profissional é novo no clube e faz parte de uma estruturação da modalidade, segundo o próprio Cruzeiro. A princípio, a profissional vai fazer parte da captação de atletas para a categoria de base feminina do Cruzeiro.

Para ocupar a vaga no Minas, Marise Xavier, ex-presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), foi a escolhida. Marise é conselheira do Minas Tênis Clube e fez a transição ainda na companhia de Keyla. 

Expediente

Apuração e redação: Isabella Neres

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário