
por Vitória Castro, estudante de Jornalismo da UFMG
O Cruzeiro venceu a Ferroviária pelo placar de 3 a 1 em jogo válido pela 11° rodada do Brasileiro Feminino no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O resultado foi importante para as Cabulosas ampliarem a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino, agora com 29 pontos contra 22 do Corinthians, segundo colocado.
Antes do inicio da partida, a equipe entrou com uma faixa em alusão ao Dia Internacional contra a LGBTQIA+fobia, comemorado em 17 de maio.
O Cruzeiro esteve superior durante a primeira etapa, pressionando o time adversário e aparecendo mais no ataque. O primeiro gol saiu aos 15 minutos quando a bola sobrou para Gaby Soares que acertou o fundo da rede.
No segundo tempo, a Ferroviária voltou melhor e, aos 8 minutos, Natália Vendito empatou, elas ainda tiveram chances de virar, mas perderam as oportunidades. Aos 24, Letícia marcou o segundo gol para o time celeste em uma bela cobrança de falta. O terceiro gol saiu aos 30 minutos, Rafa Soares acabou desviando a bola contra seu próprio gol e ampliou para o time mineiro.
Com a vitória, o Cruzeiro se classifica para as quartas de final do campeonato com quatro rodadas de antecedência. A equipe continua invicta.
Agora, as equipes voltam a campo para a disputa da décima segunda rodada que será no meio da semana. As Cabulosas enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (22), na Arena Barueri, às 18h. Já a Ferroviária joga quarta- feira (21) contra o Juventude em Araraquara.
Expediente
Apuração e redação: Vitória Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro