
por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG
Depois de três derrotas consecutivas, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos voltaram a vencer no circuito. Neste domingo (18), elas estrearam bem no WTA 500 de Estrasburgo, superando a francesa Myrtille Georges e a alemã Tatjana Maria por 6/2 e 6/3.
“Ótima estreia, feliz com a vitória. Conseguimos aplicar bem o que treinamos na semana, entender e confirmar na maneira de jogar. Sacamos bem do começo ao fim e conseguimos duas quebras importantes em cada set para fechar o jogo com boa margem. Agora é ajustar e melhorar para o próximo jogo”, destacou Luisa.
Com o triunfo, Stefani e Babos se garantiram nas quartas de final e jogariam contra a tcheca Marie Bouzkova e a russa Alexandra Panova, mas Bouzkova sofreu uma lesão na perna esquerda durante a partida de simples contra a espanhola Paula Badosa e desistiu do duelo. Assim, Luisa e Babos avançam para a semifinal ainda sem data definida.
Formando parceria fixa desde março, Stefani e Babos fizeram oitavas de final em Miami, semi em Stuttgart e caíram nas estreias de Madri e Roma. Em fevereiro, elas foram campeãs do WTA 500 de Linz.
Atualmente, a brasileira é a 37ª colocada no ranking de duplas da WTA, tendo como melhor marca o nono lugar em 2021. Já a húngara ocupa o 35º posto, mas já foi número 1 do mundo por 13 semanas e tem quatro títulos de Grand Slam no currículo.
Expediente
Apuração e redação: Malu Moura
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro