
por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG
A etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia chegou ao fim neste domingo (18), com decisões marcadas por emoção e um momento triste na final feminina. A dupla Verena e Kyce conquistou o título após Duda e Ana Patrícia precisarem abandonar a partida devido a uma lesão sofrida por Ana Patrícia ainda no início do jogo.
Essa é a primeira medalha de Verena e Kyce no Circuito Brasileiro. Para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Verena disse: “”Verena: “””Estamos muito felizes com o título, nosso primeiro como dupla. Nossa trajetória até a final foi difícil, e a ficha não caiu ainda. Queremos agradecer ao nosso clube e à equipe que está em Fortaleza. Infelizmente, não foi a final que queríamos. Desejamos uma excelente recuperação para a Ana Patrícia. Ela e Duda são um exemplo para nós, são as atuais campeãs olímpicas”.
A contusão ocorreu quando o placar marcava 4 a 3 para Verena e Kyce, no primeiro set. Ao tentar recuperar uma bola após subir para um bloqueio, Ana Patrícia sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda, caiu em quadra e precisou de atendimento médico imediato. Mesmo tentando retornar à partida, a campeã olímpica não conseguiu seguir em jogo, o que decretou a vitória de Verena e Kyce, o primeiro título brasileiro da dupla.
Segundo boletim médico, Ana Patrícia passará por exames nos próximos dias para avaliar a gravidade da lesão e o tempo estimado de recuperação.
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia retorna entre os dias 16 e 20 de julho, com a próxima etapa programada para acontecer em Cuiabá (MT).
Expediente
Apuração e redação: Malu Moura
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro