
por Duda Castro, estudante de Jornalismo da UFMG
Foi só aos 38 minutos do segundo tempo que a rede balançou na Arena do Jacaré. E não foi para o lado do time da casa. Com um gol de Andressa Alves após cruzamento preciso de Vic Albuquerque, o Corinthians venceu o América por 1 a 0 e manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. O resultado, construído com paciência, e depois de muito erro de finalização, confirma o favoritismo das Brabas, mas também demonstra a dificuldade de se manter em crescente do time mineiro.
Mesmo com um roteiro de domínio corinthiano desde o apito inicial, o América se defendeu bem e apostou na velocidade de Radija e nas bolas paradas para tentar surpreender. O time paulista finalizou 12 vezes só no primeiro tempo, mas parou em Taluane e na trave. No segundo tempo, quando as Spartanas se soltaram um pouco mais, chegaram a levar perigo com finalizações de Gadu e Soraya, e até marcaram, mas o gol foi anulado por impedimento. Faltou precisão para segurar o resultado e sobrou eficiência ao Corinthians na reta final.
A derrota deixa o América estacionado nos 16 pontos, com risco de sair do G-8 ao fim da 12ª rodada. A equipe volta a campo no sábado (31) contra o Internacional, no Sesc Campestre, pressionada a reencontrar o bom momento para seguir sonhando com a classificação. A equipe vinha de uma tentativa de recuperação com duas vitórias, um empate e uma derrota nos últimos jogos.
Expediente
Apuração e redação: Duda Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro