
por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG
Na última quinta-feira (22), chegou ao fim a campanha histórica da mesatenista brasileira Bruna Takahashi no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa após sua derrota nas oitavas de final.
A trajetória de Bruna rumo às oitavas de final foi marcada por duas vitórias convincentes na categoria individual feminina. Em sua primeira partida, ela superou a americana Sally Moyland por 4 sets a 2. Na sequência, garantiu sua vaga para a fase seguinte com uma vitória por 4 sets a 1 sobre a turca Sibel Altinkaya. Esses resultados a colocaram entre as 16 melhores atletas da competição.
Nas oitavas, a brasileira teve pela frente a experiente chinesa Chen Xingtong. Bruna até teve um início promissor no confronto, vencendo o primeiro set por 12 a 10. Apesar do bom começo, a chinesa conseguiu virar o jogo e levou os sets seguintes com parciais de 11/7, 11/8, 11/5 e 11/9, encerrando a participação da brasileira com uma derrota por 4 sets a 1.
Com essa campanha, Bruna se torna a primeira atleta sul-americana a chegar às oitavas de final do Mundial no individual feminino.
Expediente
Apuração e redação: Soraia Carvalho
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro