
por Isabella Neres, estudante de Jornalismo da UFMG
O Hall da Fama do Vôlei anunciou, na última semana, os nove nomes homenageados pela Instituição em 2025. No entanto, apesar de seis brasileiros terem concorrido à premiação, nenhum foi escolhido. O evento será realizado em Massachusetts, nos Estados Unidos, no dia 18 de outubro.
Ao todo, seis nomes representavam o Brasil. Entre eles, Fabi Alvim, do vôlei de quadra, Juliana, Ágatha, Barbara e Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia. Parte da eleição era por meio de voto popular e os brasileiros não foram selecionados.
Os atletas eleitos foram Francesca Piccinini (Itália), Rosa Garcia (Peru), Dmitar Karov (Bulgária) e Ivan Miljkovic (Sérvia) no vôlei de quadra e Kent Steffes (EUA) e Laura Ludwig (Alemanha) no vôlei de praia. Entre membros de comissões, o técnico alemão Jurgen Wagner, o dirigente de vôlei sentado Barry Couzner (Austrália) e o árbitro Willy Paredes (Argentina) foram os homenageados.
O Brasil já conta com 23 nomes no Hall da Fama do Vôlei. A lista contempla ídolos do esporte brasileiro, como Bernardinho, Zé Roberto Guimarães, Fernanda Venturini, Fofão, Nalbert, Ana Moser e Giba.
Expediente
Apuração e redação: Isabella Neres
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro