
por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG
Considerada uma das principais promessas do tênis brasileiro, Nauhany Silva foi eliminada nas oitavas de final do ITF J500 de Milão, um dos torneios juvenis mais importantes do circuito e preparatório para Roland Garros.
Na manhã da última quinta-feira (22), a brasileira enfrentou a norte-americana Julieta Pareja, de 16 anos, cabeça de chave número 11, e acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h29 de jogo.
Pareja é uma das sensações do tênis juvenil dos Estados Unidos e já começa a se destacar no circuito profissional. Atualmente ocupa a 317ª posição no ranking da WTA e foi semifinalista do WTA 250 de Bogotá nesta temporada.
Apesar do placar elástico, o duelo foi mais equilibrado do que os números sugerem. A diferença esteve principalmente no aproveitamento dos break points: enquanto Pareja converteu 7 das 8 chances que teve, Nauhany conseguiu apenas 3 quebras em 15 oportunidades.
Com a campanha em Milão, Nauhany Silva segue sua preparação para o qualificatório de Roland Garros, mas deve garantir vaga direta na chave principal juvenil de Wimbledon graças aos pontos conquistados nesta semana.
Expediente
Apuração e redação: Malu Moura
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro