
por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG
Bia Haddad se despediu de Roland Garros 2025 na última segunda-feira (2), após ser eliminada nas oitavas de final da chave de duplas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, a brasileira foi superada pela dupla italiana formada por Sara Errani e Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
No primeiro set, Bia e Laura conseguiram uma quebra no terceiro game, mas as italianas reagiram rapidamente. As duas duplas voltaram a trocar quebras nos games seguintes, até que Errani e Paolini fecharam a parcial no nono game, com nova quebra: 6/4.
No segundo set, a dupla Brasil/Alemanha sofreu com a consistência das adversárias. Bia e Siegemund quebraram o saque duas vezes, mas cederam três quebras e viram as rivais fecharem a parcial em 6/3.
Apesar da eliminação, essa foi a melhor campanha de Bia Haddad nas duplas em Roland Garros, em três participações. A parceria com Siegemund começou o torneio como uma das mais bem posicionadas da temporada, oitava no ranking anual, o que mantém as duas na disputa por uma vaga no WTA Finals, que reúne as oito melhores duplas do ano, em novembro.
Na chave de simples, Bia já havia sido eliminada na estreia, ao perder para a americana Hailey Baptiste. Com a derrota nas duplas, a tenista encerra sua participação na edição de 2025 do Grand Slam francês.
Expediente
Apuração e redação: Malu Moura
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro