
por Vitória Castro, estudante de Jornalimo da UFMG
O Brasil venceu o segundo amistoso com o Japão para a preparação da Copa América. Com o placar de 2 a 1, na última segunda- feira (02), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, as equipes voltaram a se enfrentar após a vitória brasileira de 3 a 1. Dessa vez, as japonesas saíram na frente, mas as brasileiras viraram e conseguiram a vitória.
No primeiro tempo, o Japão estava superior e levou mais perigo. Teve, inclusive, um lance aos 27 minutos em que, numa bobeada da marcação brasileira, o Japão mandou uma bola na trave e na sobra, felizmente, para nós, a atacante japonesa furou.
Apesar disso, o Brasil conseguiu segurar e as suas melhores chances foram com Dudinha e Kerolin, mas a marcação de Dudinha estava dobrada, o que a deixou sem espaço.
No segundo tempo, Kiko Seike abriu o placar logo aos 34 segundos, o gol veio rápido, mas a Seleção Brasileira conseguiu reagir. Nove minutos depois, Ishikawa marcou contra e o empate veio. Depois do gol, o Brasil melhorou e buscou o segundo gol que veio com Jhonson. Ela estava no banco, entrou e depois de sete minutos finalizou de cavadinha para dentro da rede.
Após os amistosos com o Japão, o Brasil enfrenta a França, dia 27 de junho na França, ainda em preparação para a Copa América 2025
Expediente
Apuração e redação: Vitória Castro
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro