Contagem recebe Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim

Foto: Luci Sallum/PMC

por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG

O Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), recebeu por três dias o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Trampolim, que terminou no último domingo (8). Com entrada franca, o evento atraiu o público para prestigiar mais de 200 atletas em disputa, incluindo 28 ginastas formados no projeto “Ginástica de Trampolim de Contagem”, cidade anfitriã do torneio.  

No nível 1, após uma disputa acirrada entre Maria Luiza Marcante e Alice Albuquerque, a medalha de ouro foi decidida com apenas 1.1 pontos de diferença. Marcante sagrou-se campeã brasileira, com uma campanha consistente, e um total de 93.855 pontos com suas duas apresentações. Já Alice levou a prata após marcar 92.755 pontos. Amanda Pinto fechou o pódio em terceiro, com 86.175 pontos.

Já no nível 2 feminino, a atleta olímpica Camila Gomes, representante do NGTF-RJ, confirmou o favoritismo e, marcando 53.530 pontos já em sua primeira apresentação, conquistou o ouro e o título nacional. A prata ficou com Luara Rezende (51.625 pontos), enquanto Íris Muniz completou o pódio com o bronze (43.880).  

Expediente

Redação: Soraia Carvalho

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário