
por Weverton Carlos, estudante de Jornalismo da UFMG
O América foi à Porto Alegre, no estádio Francisco Noveletto, enfrentar o Internacional pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida, que ocorreu no último sábado (7), contou com frio, em contraste com o calor do jogo. A partida foi marcada por muitos acertos técnicos e táticos.
O Internacional conseguiu dominar durante a primeira etapa, marcando dois gols. O primeiro gol teve início de um escanteio do lado esquerdo, aos 19 minutos, depois que a atacante Julieta Morales cabeceou para o fundo da rede. Aos 21 minutos, a zagueira Stefanie Lacoste acertou um chute forte que encobriu a goleira Taluane em uma cobrança de falta.
O técnico Jorge Vitor e sua equipe se reuniram e armaram outras táticas para equilibrar a partida. O efeito foi positivo já que o América conseguiu empatar com duas cobranças de pênalti de Pimenta, uma ao final do primeiro tempo e outra aos 15 minutos do segundo tempo.
O jogo ficou aberto depois do empate até que a lateral direita do Internacional, Ketlin Silva, com uma jogada de linha de fundo, ampliou para as mandantes.
Agora, a equipe mineira viaja até o Rio de Janeiro para encontrar o Flamengo no próximo sábado (14) e o Internacional aguarda o Corinthians no próximo domingo (15) em casa.
O América ocupa a oitava posição na tabela, com 16 pontos, sendo 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.
Expediente
Redação: Weverton Carlos
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro