
por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG
As duas brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial juvenil atingiram suas melhores marcas na última segunda-feira (1). A potiguar Victória Barros e a paulista Nauhany Silva subiram na classificação com as vitórias conquistadas em Roland Garros na semana passada.
Victória Barros, que venceu dois jogos de simples e um de duplas em Paris, subiu duas posições no ranking e agora é a 23ª colocada. A potiguar de 15 anos está inscrita para o ITF J300 de Bamberg, que acontece nesta semana no saibro alemão, e será uma das principais cabeças de chave. Depois, inicia a preparação na grama para Wimbledon.
Já Nauhany Silva, de 15 anos, venceu dois jogos no quali e ainda avançou uma rodada na chave principal em Paris. E, com isso, subiu do 48º para o 46º lugar. Ela não está inscrita em competições desta semana, depois de ter atuado em três torneios prévios a Roland Garros e feito uma semana de treinos na Espanha antes do Grand Slam francês.
Expediente
Redação: Malu Moura
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro