
por Weverton Carlos, estudante de Jornalismo da UFMG
O Flamengo recebeu o América, no estádio Luso-brasileiro, em território carioca, da melhor forma: com uma goleada. Em contraposição, com o resultado negativo, as Spartanas irão decidir a vaga para as eliminatórias na última rodada, contra a Ferroviária.
A partida, que ocorreu no último sábado (14), foi marcada por um desequilíbrio entre as etapas. Na primeira, o meio de campo ficou truncado entre as equipes. Com muitos erros técnicos, o América ameaçou bem pouco, enquanto as donas de casa conseguiram dominar mais no começo.
Ao ir ao vestiário, o comando técnico do Flamengo ajustou alguns posicionamentos pontuais o que aumentou as oportunidades da equipe. Cristiane abriu o placar aos 15 minutos, com um cabeceio. Depois, através de um chute de fora da área, Jucinara ampliou. Ao final do jogo, Fernandinha consolidou a goleada.
A última rodada será neste meio de semana, com o América jogando contra a Ferroviária na tarde de quarta (18), em casa. A equipe ocupa a nona posição na tabela, com 16 pontos. Já o Flamengo, que joga contra o Grêmio na próxima rodada, tem 26 pontos e está na quinta colocação.
Expediente
Redação: Weverton Carlos
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro