Ingrid Martins conquista WTA 125 de Grado

Foto: Divulgação

por Malu Moura, estudante de Jornalismo da UFMG

A brasileira Ingrid Martins foi campeã de duplas no último domingo (16) no WTA 125 de Grado, na Itália, ao lado da norte-americana Quinn Gleason. Na final, a dupla superou Veronika Erjavec da Eslovênia e Dominika Salkova da República Tcheca por 6/3, 5/7 e 10/5, em uma partida de altos e baixos.

Após vencerem o primeiro set com firmeza, Ingrid e Gleason chegaram a abrir 3/1 no segundo. Elas tiveram um match point com 5/4, mas acabaram permitindo a reação das adversárias, que empataram e fecharam a parcial em 7/5. No match tiebreak, a dupla voltou a se impor, abrindo 5/1 e, mesmo com uma breve recuperação das rivais, confirmou a vitória em 10/5.

“Muito feliz com essa conquista. Foi suado, lutado. Agora é ver o lado positivo, entender o que precisamos melhorar para os próximos. Feliz com a forma como lutamos diante das adversidades”, disse Ingrid em entrevista, ressaltando o clima quente e úmido da final.

Esse é o quinto título de duplas de Ingrid Martins no circuito da WTA. Ela já havia vencido:

WTA 125 de Montevidéu (2022), ao lado de Luísa Stefani
WTA 250 de Bad Homburg (2023)
WTA 250 de Mérida (2024), com Gleason
WTA 125 de Montreux (2024)

O título em Grado veio uma semana após o vice-campeonato no WTA 125 de Bari, também em solo italiano.

Com a conquista, a carioca de 28 anos sobe oito posições no ranking de duplas da WTA e deve reaparecer no 81º lugar na atualização desta segunda-feira (17). Sua melhor marca até hoje foi o 47º lugar, alcançado em novembro de 2023.

Vale lembrar que, em maio deste ano, Ingrid sofreu um grave acidente de carro na Itália a caminho do aeroporto de Bolonha. O veículo em que estava colidiu com um caminhão e capotou duas vezes. Apesar do susto, ela sofreu apenas arranhões e passou por exames que não identificaram lesões mais sérias.

Agora recuperada e em boa fase, Ingrid Martins reafirma sua força nas duplas e segue em busca de vitórias.

Expediente

Redação: Malu Moura

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário