
por Soraia Carvalho, estudante de Jornalismo da UFMG
Após uma série de dois amistosos contra as USA Falcons, a seleção brasileira feminina de Rugby XV voltou aos gramados em um confronto que valia pontos para o ranking mundial. No último sábado (14), o Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, foi palco de um triunfo histórico para as brasileiras: a vitória por 58 a 7 sobre a Colômbia, o maior placar já aplicado pelas Yaras na modalidade.
A seleção brasileira dominou do início ao fim da partida. Com apenas 13 minutos de jogo, as Yaras já lideravam por 15 a 0, demonstrando superioridade em todos os setores. Com uma intensidade de jogo superior à da equipe colombiana, as Yaras seguiram ampliando o placar, fechando o primeiro tempo com uma vantagem de 39 a 0.
No segundo tempo, as Tucanas, como são conhecidas as colombianas, conseguiram uma uma reação pontual, marcando seu try de honra através de uma boa sequência de fases no ataque. A vitória brasileira foi selada com um try de Isabela, confirmando a primeira vitória das Yaras em casa contra as rivais sul-americanas em grande estilo.
O time brasileiro volta a entrar em campo no dia 12 de julho, em Jacareí, para enfrentar os Países Baixos. O penúltimo jogo teste antes da inédita participação do Brasil na Copa do Mundo de Rugby XV.
Expediente
Redação: Soraia Carvalho
Edição: Olívia Pilar
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro