América vence Ferroviária pelo Brasileirão Feminino, mas não classifica para as quartas de final

Foto: Mourão Panda/América

por Weverton Carlos, estudante de Jornalismo da UFMG

O América venceu a Ferroviária, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A1, na arena Frimisa em Santa Luzia, pelo placar de 1 a 0. 

A partida foi marcada por um leve domínio do time paulistano, mas sem efetividade para converter em gols. Pelo lado contrário, o time mineiro se propôs a defender mais e investir em poucas jogadas ofensivas para sair vencedor. Logo no início da segunda etapa, a atacante Gadu balançou as redes. 

Mesmo com a vitória, as Spartanas não conseguiram avançar para a fase de quartas de final do torneio porque o Red Bull Bragantino aplicou uma goleada no 3B da Amazônia. Com isso o time alviverde ficou fora da zona de classificação, na nona colocação no seu grupo. Agora, irão se concentrar na Copa do Brasil e na edição do regional. 

Expediente

Redação: Weverton Carlos

Edição: Olívia Pilar

Coordenação: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário